Dia 04 de julho de 2013.
Poderia ser apenas mais um aniversário da independência dos Estados Unidos.
Mas minha brilhante namorada quis ir ao Etna.
Tudo bem. Vulcão, fogos de artifício, tudo é fogo é calor...
Primeira vez que entro na tal empresa. Estacionamento apertado com
aventuras arriscadas de ter que invadir a contramão para guardar o
carro. Começa aí.
Depois, a promoção de "até 70%" que deve valer apenas para uns 2 ou 3
itens, dos quais, direito meu, não vi nenhum. Preços bem mais altos em
geral, que os de lojas comuns. Muito poucos itens são "compráveis".
Andando pela loja, não se pode voltar atrás, principalmente se estiver
com carrinho. Há um percurso definido que deve ser seguido como numa
romaria.
Cismamos de lanchar. apenas um cliente estava na nossa frente. Fui ao
banheiro e voltei e o cliente que estava no caixa, ainda não tinha
conseguido fazer o pedido.
Pegamos o lanche. que se registre: uma torta de frango e uma lata de suco de pêssego para os dois.
Sentamos, lanchamos e fomos tentar pagar. Simplesmente as duas
funcionárias que estavam atrás do balcão não nos perceberam. E ficamos
ali parados.
Até quanto contar ou marcar o tempo no relógio para ser atendidos? E
ficamos... Ficamos... Ficamos... Ficamos... e Ficamos. E ainda
esperamos mais um pouquinho depois disso.
Calmamente, como deveria ser, falei com a namorada. "Já deu, né?"... E
fomos saindo com nossas compras. Ficamos mais meia hora rodando pela
loja. Cheguei a abordar um empregado e informar que não havia pagado meu
lanche e que estava à disposição para fazer isso. Com a humilde
condição de que houvesse alguém no caixa para recebê-lo.
Até teria lembrado, talvez, de pedir para pagar o lanche na hora de passa as minhas parcas comprinhas. Mas a fila ficou enorme.
No altofalante alguém avisou: "Fulana e beltrana: frente de caixa". Aí a
fila andou. Mas como lembrar do pagamento? Acabou que, depois de
bastante tempo, consegui abandonar tal navio. Novamente a aventura de
fazer as curvas na contramão para sair. E finalmente ganhei a rua.
Que alívio.
A vontade voltar não é muito grande. E a de não voltar e até de ver a loja fechada é muito maior.
Não é pelos vinte centavos, ou melhor R$10,00 do lanche. Só mandar a boleta que eu pago.
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